segunda-feira, 15 de novembro de 2010

A história de cada música do Speak Now!

Fale agora ou se cale para sempre", as palavras ditas pelos pregadores, no final das cerimónias de casamento em todo o mundo, diante dos votos. É a última chance para o protesto. A vida real é uma coisa engraçada, você sabe. Na vida real, dizer a coisa certa no momento certo vai além crucial. Tão crucial, na verdade, que a maioria de nós começam a hesitar, com medo de dizer a coisa errada na hora errada. Mas ultimamente o que eu comecei a temer mais do que isso é deixar o momento passar sem dizer nada. Acho que a maioria de nós tememos a chegar ao fim da nossa vida, e olhando para trás lamentando dos momentos que não falamos. Quando nós não dizemos 'eu amo-te', quando deveria ter dito 'desculpeme', quando não se levantou para nós mesmos ou alguém que precisava de ajuda. Essas músicas são compostas por palavras que eu não disse quando era o momento certo na minha frente. Essas músicas são cartas abertas, cada uma é escrita com uma pessoa específica em mente, dizendo-lhes que eu quis dizer a eles em pessoa.

Mine" é sobre a ideia de que eu poderia encontrar alguém que seria a exceção, alguém que seria tão forte e tão certo de uma coisa que eu não iria fugir. Às vezes, eu olho para trás um monte de exemplos que eu vi do amor, a longo prazo, e um monte de vezes que ele não funciona. Há despedidas e as pessoas ficam realmente feridas. Mas eu nunca poderia ficar esperando na esperança de que em algum momento isso pode mudar.
"Sparks Fly" é sobre a queda por alguém que talvez você não devesse cair, mas você não pode parar porque não há uma ligação. Esta é uma canção que eu escrevi há alguns anos e eu tenho trabalhado nela desde então. Foi impressionante vê-la mudar ao longo dos anos. Os fãs já ouviram isso antes em concerto, mas houve algumas mudanças muito legais que estou muito orgulhosa e não posso esperar para eles ouvirem.
"Back to December" aborda uma primeira vez para mim em que nunca pedi desculpas a alguém em uma música antes. Trata-se de alguém que foi incrível para mim, simplesmente perfeito para mim em um relacionamento, e eu estava muito descuidada com ele, assim que estas são as palavras que eu diria a ele, que ele merece ouvir.
Esta canção foi inspirada por um dos meus amigos que estava me a  contar sobre seu amor de infância. Eles eram uma espécie de conjunto na escola e seguiram os seus caminhos, eu tentava compreender se eles iam voltar a ficar juntos. Então, ela um dia me diz que vai se casar. Após a notícia, o rapaz parou completamente de falar com todos os seus amigos, cortou-lhe a família. Ele tinha completamente se isolado. Mais tarde eu tive um sonho sobre um dos meus ex-namorados se casarem, e veio tudo junto que eu precisava para escrever esta canção sobre a interrupção de um casamento.


A canção "Dear John" é sobre o último e-mail que você jamais iria enviar para alguém que você usou para estar em um relacionamento com ele. Geralmente as pessoas escrevem este e-mail para dizerem tudo o que querem dizer a essa pessoa, e então, elas geralmente não o enviam. Eu acho que, colocando esta música no álbum, eu estou as empurrando a enviar.
A música "Mean" é sobre quando você faz o que eu faço, que é você a colocar-se lá fora, para um monte de gente dizer o que quiserem sobre isso, há um milhão de diferentes opiniões de um milhão de pessoas diferentes. Eu entendo que nem todo mundo vai gostar de tudo o que você faz e você vai ser acusada de alguma coisa. Isso acontece... Não importa o que você faz, não importa quantos anos você tem, não importa qual seu trabalho, não importa qual seu lugar na vida. Lidar com isso é tudo que você pode controlar sobre essa situação, como você lida com isso. "Mean" é sobre como eu lido com isso, sobre a como minha mente lida com isso.
"The Story of Us" é uma música que eu escrevi sobre uma situação estranha que vivi, trata-se de uma daquelas situações em que o lugar estranho que encontrei certa pessoa foi em uma premiação.
"Never Grow Up" é uma canção sobre o facto de que eu não sei bem como me sinto sobre a crescer. É complicado. Crescer acontece sem você saber, é um conceito tão louco, porque muitas vezes quando era mais jovem que você gostaria que estivesse mais velha. Eu olho para fora em uma multidão a cada noite e vejo um monte de meninas que são da minha idade e passando exatamente as mesmas coisas que eu estou passando. De vez em quando, eu olho para baixo e vejo uma menina que é de sete ou oito anos, e eu gostaria de poder lhe dizer tudo isso. Lá, ela está se tornando quem ela vai ser e formar os seus pensamentos, sonhos e opiniões e foi para este tipo de meninas que escrevi essa canção.
Eu escrevi "Enchanted", sobre um rapaz que eu estava encantada em conhecer, obviamente. Ele era alguém que eu tinha conversado várias vezes por e-mail, e então eu estava em Nova York e fui ao encontro com ele.
A canção "Better Than Revenge" é sobre uma menina, que há alguns anos, roubou o meu namorado. Eu acho que ela provavelmente pensou que eu esqueci, mas eu não esqueci.
A música "Innocent" é sobre algo que realmente me afectou emocionalmente. Demorou um pouco para escrevê-la. Eu tive a sorte de ter uma oportunidade de realizar essa música no VMA, e essa é a primeira vez que alguém já ouviu falar dela. Colocando-a no álbum “Speak Now”, onde você deveria dizer o que você sente quando você sabe o que sente. Eu senti que a realização dessa música em que mostram um prêmio especial foi adequada. Espero que todos gostem dela.
"Haunted" é sobre o momento que você percebe que a pessoa que você está apaixonado está à deriva e desaparecendo rapidamente. E você não sabe o que fazer, mas nesse período de tempo, nessa fase do amor, onde está desaparecendo, o tempo passa tão devagar. Isso é uma coisa muito dolorosa e trágico de passar, porque o tempo todo que você está tentando dizer que não está acontecendo. Eu passei por isso, e eu acabei acordando no meio da noite paraa escrever essa música.
A música "Last Kiss" é como uma carta para alguém. Você diz que em todas estas cartas que está desesperada, desesperada por sentimentos que você tem depois de um rompimento. Passando por um rompimento, sentir todas essas coisas diferentes. Você sente raiva, e você se sente confusa e frustrada. Depois, há a tristeza absoluta. A tristeza de perder essa pessoa, perdendo todas as memórias, e as esperanças que tinha para o futuro.

"Long Live" é sobre minha banda, e meu produtor, e todas as pessoas que nos ajudaram a construir tijolo por tijolo. Os fãs, as pessoas que eu sinto que estamos todos juntos nessa, essa canção fala sobre os momentos de triunfo que tivemos nos últimos dois anos. Tivemos momentos em que apenas um salto para cima e para baixo, e dança como se não se importam como nós estamos dançando, e só gritar na parte superior dos nossos pulmões: "Como isso está acontecendo?" E, eu me sinto muito sortuda por ainda ter um desses momentos, no entanto todos os que eu tenho que ter. "Long Live" é sobre como eu me sinto refletir sobre ela. Esta música para mim é como olhar um álbum de fotos de todos os shows de premiação, e todos os shows em estádios, e todas as mãos no ar no meio da multidão. É uma espécie da primeira canção de amor que eu escrevi para minha equipa.

Fonte: Superpix Disney

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails